quinta-feira, 26 de novembro de 2020

REVOLUÇÃO FRANCESA E REVOLUÇÃO AMERICANA - 3ª PARTE - 8ºs A, B, C e D - CALVITTI

Olá alunos e alunas.

Segue uma atividade referente ao 4º bimestre.

Leiam a Unidade II, nos capítulos 4 e 5 e responda os exercícios a seguir.

Para auxiliá-los, posto novamente as videoaulas e mapas conceituais utilizados para compreender esses assuntos:




















EXERCÍCIOS

1- Quais eram as principais ideias iluministas?

2- Que razões levaram os habitantes das Treze Colônias a iniciar a luta pela independência?

3- De que maneira a política do Antigo Regime favoreceu a eclosão da Revolução Francesa?

4- Quais foram os principais impactos políticos, sociais e econômicos da revolução na França?

5- Quais foram os grupos e características que surgiram durante as reuniões da Convenção? Cite e explique os interesses e posicionamentos políticos deles.

6- Que mudanças ocorreram no cotidiano da sociedade francesa após a revolução de 1789?

Enviem os exercícios para meu e-mail: dennys@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 02/12.

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário