Olá caros alunos e alunas!
Para quem ainda não está no Google Classroom, segue o código da turma:
8º ano A: g7xxcpj
8º ano B: dtiw3n4
8º ano C: fkyw4e2
Nesta primeira atividade no blog, iremos abordar as mudanças políticas, econômicas, sociais e culturais que possibilitaram as transformações e inovações tecnológicas na produção artesanal que possibilitaram a Primeira Revolução Industrial na Inglaterra, durante as primeiras décadas do século XVIII (século este que se inicia em 1701 e acaba em 1800).
Para compreender a Primeira Revolução Industrial, devemos analisar as decisões tomadas pelas monarquias inglesas que estiveram no poder entre os séculos XVI, XVII e XVIII.
Também devemos nos atentar nas mudanças socioeconômicas provocadas na Inglaterra durante esse período, que geraram um aumento da população urbana inglesa, concentração de terras e de renda nas mãos de poucas pessoas, transformação da produção artesanal para o desenvolvimento fabril, impactos ambientais, enfraquecimento do campesinato inglês, entre outros fatores.
Vídeo-aula sobre as Revoluções Inglesas do século XVII e como o Absolutismo monárquico marcou a Inglaterra.
* Identificar as particularidades político-sociais da Inglaterra do século XVII e analisar os desdobramentos posteriores à Revolução Gloriosa.
Caso vocês tiverem dificuldades de compreender o surgimento da Dinastia Tudor, é importante revisar a Guerra das Duas Rosas (1455-1485) e a Reforma Protestante na Inglaterra, onde o rei Henrique VIII rompeu com a Igreja Católica e fundou a Igreja Anglicana (Igreja da Inglaterra).
Vídeo sobre a Guerra das Duas Rosas do Canal Nerdologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário